Micro Personalizado ou na Loja de Conveniência?

Tenho recebido alguns clientes com sérios problemas, pela falta de informação de um Técnico em informática. O Cliente Leigo em informática houve na televisão sobre o programa de governo “Micro para todos” aqueles de “MARCA” que vende nas lojas de conveniência (Casa Bahia, Ponto Frio, Sipolatti etc…). Para o cliente, eles são maravilhosos, para o Técnico não; Por quê?

MICRO DE MARCA.

Os que são vendidos na loja de Conveniência, costumam ser micros:Com processadores de potência boa mas com fraco desempenho (Intel Celeron).Com sistema operacional rodando com memória mínima para usar (Windows XP com 512 MB memória RAM ou Windows Vista com 1 GB. O que faz a maquina trabalhar forçada). Sem possibilidade de um upgrade na loja pois, se o cliente quer, que o micro que vem com 512 MB memória RAM, que custa por exemplo R$ 1500,00 reais, aumente somente a memória, não é possivel. Se quiser um micro com 1gb MB memória RAM, o micro vai custar R$ 2500,00 por que se aumenta a memória, aumenta o tamanho do HD, aumenta o tamanho do monitor… enfim, não é possível alterar só um periférico. E custa 2 vezes mais que custaria um micro personalizado numa loja de informática.

MICRO PERSONALIZADO.

Chegue na loja e diga ao vendedor que quer um micro para jogos, ou pra escritória, ele monta o que for de melhor, peças de marcas conhecidas e valorizadas no mercado, com preços baixos e competitivo. Fazendo um orçamento numa loja, vá em outra que a possibilidade do vendedor cobrir o valor do primeiro é grande. Tenha em casa um micro possante e com preço bem menor que o micro de MARCA vendido na loja de conveniência. Não quero aqui iniciar uma briga com fabricantes não, eu também gostaria de ser fabricante, mas seria fabricante como a Dell, onde tem um site de vendas com sua marca, com a possibilidade de personalizar o micro online e receber o que pediu. Isso é Bacana!

Você tem um micro de marca ou personalizado?

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários: